A convite do maior congresso de direito agrário do país, Humberto Theodoro Júnior destaca a atuação jurídica para avanços do setor

COMPARTILHE

O nosso fundador, o Prof. Dr. Humberto Theodoro Júnior, participou como palestrante da maior convenção de direito agrário e aplicado ao agronegócio do país. O “VII Congresso Nacional de Direito Agrário” reuniu em Uberlândia (MG) juristas, profissionais do agronegócio, produtores, estudantes e autoridades que debateram os aspectos legais para o desenvolvimento sustentável do setor.

No painel de abertura, “Direito, Processo e o Agronegócio”, Dr. Humberto trouxe, ao lado do ministro André Mendonça (Supremo Tribunal Federal – STF) e dos professores Dr. Zulmar Fachin (UFPR, IDCC e Escola de Direito das Faculdades Londrina), Marcus Reis (Reis Academy e CDAA CFOAB e OAB/MG) e Wendel de Brito Lemos Teixeira (UFMG e UFU) reflexões jurídicas sobre essa importante atividade econômica, com enfoque nos aspectos constitucionais e processuais e seus desdobramentos no Poder Judiciário.

“O ‘Congresso Nacional de Direito Agrário’ evidencia a relevância de uma pauta que ocupa posição estratégica na economia e fortalece a produção rural nacional. O direito agrário exerce papel estruturante na estabilidade da atividade, ao equilibrar interesses econômicos, sociais e ambientais, promovendo segurança jurídica, previsibilidade e confiança nas relações entre os agentes do agro. É fundamental um olhar sensível à realidade do campo e uma conduta ética e responsável para propor soluções adequadas frente aos desafios do agronegócio moderno, integrado ao ordenamento jurídico brasileiro”, declara Humberto Theodoro Júnior.

Desembargador aposentado do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Humberto Theodoro Júnior é professor emérito da UFMG, autor de mais de 50 livros sobre direito material e processual e um dos mais renomados juristas brasileiros.

#HTJAdvocacia #direitoagrário #humbertotheodorojúnior #agronegócio #agro

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES